Top 5 – Livros para ler nas férias

Como eu estou de férias e com muito tempo livre montei uma lista dos livros que quero ler nesse período de descanso que são:

cats

1- Deixe a Neve Cair- Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Comentário: Gosto muito dos livros do John Green e estou ansiosa para ler esse também!

2- O Silmarillion- Relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Comentário: Antes de ler os livros da série Senhor dos Anéis decidi ler O Silmarillion pra entender as raças e o mundo que Tolkien criou.

3- Amanhã você vai Entender Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Comentário: Ouvi falar muito bem desse livro e achei a capa uma gracinha. Espero que a história seja boa assim como parece na sinopse.

4- A Queda dos Cinco- John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

Comentário: Essa é uma das séries que mais gosto. Com ótimos personagens e enredo. Esperei muito por esse livro, não vejo a hora de começar a ler.

5- A fúria dos Reis- Segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martins segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!

Comentário: Tenho todos os livros já lançados dessa série, mas os livros são muito longos e um pouco cansativos só me animo para lê-los nas férias. É a hora de finalmente começar a ler o segundo volume da série.

Como eu ainda não li não tem como eu dizer se eu gostei ou não por isso peguei a sinopse desses livros no skoob. Quando eu terminar de ler venho contar o que eu achei dos meus preferidos.

Anúncios

4 thoughts on “Top 5 – Livros para ler nas férias

  1. Lendo a sinopse do livro Amanhã você vai entender eu não pude deixar de lembrar do livro Eu sou o Mensageiro, que eu li e gostei bastante 🙂
    Ah! Gostaria muito de ler a série do Martin este ano, mas parece mesmo ser cansativo …

    Ah! Estamos sorteando o livro Feita de Fumaça e Osso no nosso blog, passa lá e confira:
    https://lenaeanapouch.wordpress.com/2014/02/11/sorteio-feita-de-fumaca-e-osso/

    bjs,
    Ana Valentina,
    http://lenaeanapouch.wordpress.com/

    1. Sério? Nunca li Eu sou o mensageiro… mas parece ser muito bom também 😀 Ah sim o máximo que consigo ler dele é dois por ano e com a meta de 100 páginas por dia haha Vou passar no seu blog sim Ana obrigada pela visita bjooos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s