Tag: Arco-Íris Literário

Fomos indicadas para respondermos a tag Arco-Íris Literário pelo blog Garotas de Jales. As regras são:

  1. Postar fotos das 5 melhores capas da sua estante;
  2. Postar foto do seu arco-íris literário (uma composição de livros nas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta);
  3. Responder uma entrevista coletiva;
  4. Indicar 10 blogs com menos de 200 seguidores.

Adoramos a Tag! E aqui estão as fotos e as respostas:

Arco-Íris Literário

DSCF3562Dezesseis Luas -Margaret Stohl e Kami Garcia, As Vantagens de Ser Invisível -Stephen Chbosky, Eragon -Christopher Paolini, A Culpa é das Estrelas -John Green, A Ascensão dos Nove -Pittacus Lore, Harry Potter e a Câmara Secreta -J.K. Rowling, Snoopy Assim é a Vida, Charlie Brown! -Charles M. Schulz.
5 Melhores Capas da Nossa EstanteDSCF3578Harry Potter e as Relíquias da Morte -J.K. Rowling, Quem é Você, Alasca? – John Green, Tormenta -Lauren Kate, Delírio -Lauren Oliver, Zumbis X Unicórnios -Org. Holly Black e Justine Larbalestier.

Entrevista coletiva

a) Como escolheu o nome do blog?

Resposta Única: O nome do blog foi uma sugestão minha (Gabi), devido ao fato de termos lido o livro “Minha Vida Agora” e assistido sua respectiva adaptação cinematográfica recentemente. O blog é exatamente para compartilharmos o que acontece na nossa vida, no nosso dia a dia.

b) Quanto tempo se dedica ao blog?

Gabi: Depende. Tem dias que passo a tarde inteira pesquisando, buscando novidades, escrevendo e respondendo aos comentários. Outras vezes já é mais tranquilo e em cerca de uma hora consigo atualizar tudo o que preciso. Entro diariamente.

Grazi: Depende também. Quando não tenho inspiração passo mais horas na internet pesquisando novidades e acessando blogs. Entro diariamente para responder os possíveis comentários e comentar também.

c) Já teve algum problema com comentários anônimos? Qual?

Resposta Única: Não. Até agora não recebemos nenhum comentário anônimo.

d) Você se inspira em outro blog? Qual?

Gabi: Ah, eu gosto de vários blogs, mas não existe algum específico no qual eu me inspiro, até porque gosto de assuntos bem variados, desde blogs literários até de fotografia. Tinha uma época em que meus favoritos era só de blogs, mas por enquanto dei uma parada para também não influenciar muito nos posts do MVA. Os que mais acesso são: La Disnastía Fashion, Overdose V.I.P, Não Provoque, Depois dos Quinze e Meios Dias Gastos.

Grazi: O blog que me inspirou foi o Morando Sozinha, pois, me identifiquei  por ter ido morar sozinha faz pouco tempo. Diariamente, vejo os novos posts dos blogs que sigo no WordPress e tem alguns que acompanho e tenho nos meus favoritos como A Series of Serendipity, Blog Imaginarium, Chata de Galocha, Coisas de Diva, Comprando meu Apê, Depois dos Quinze, Garotas Geeks, Just Lia, Lomogracinha, Karol Pinheiro, Morando Sozinha, Não Provoque e  Radioactive Unicorns.

e) Há quanto tempo está na blogosfera?

Gabi: Eu já havia tentado ter um blog, mas sempre ficava ocupada demais pra continuar e também sozinha era mais difícil. Agora com a minha irmã é melhor, por ter alguém com quem revezar as postagens, compartilhar as ideias e ajudar na correção dos posts. O MVA está com cerca 2 meses e estamos muito felizes com o resultado.

Grazi: Uma vez, há muito tempo atrás, eu criei um blog no WordPress, mas hoje nem lembro o nome e nem que tipo de assunto abordava. O nosso blog atual está no ar desde dezembro e estamos muito felizes com as pessoas que estamos conhecendo e o fato de as visitas e comentários estarem se tornando assíduos.

f) Quantos blogs visita por dia?

Gabi: Depende muito. Não tenho um número exato, mas costumo visitar sempre os blogs que eu sigo e que postam sobre algum assunto que me interessa.

Grazi: Não sei ao certo. Se alguém comenta um post meu geralmente retribuo entrando no blog da pessoa e comentando também, quando gosto. No mais, sempre vejo as publicações recentes dos blogs que sigo.

g) Quantos livros lê por mês?

Gabi: Quando estou de férias é bem tranquilo então costumo ler uns 7 livros por mês. Quando estou estudando já fica mais difícil de manter um ritmo por causa da falta de tempo. Leio 2 ou 1.

Grazi: Adoro ler, mas infelizmente não tenho tanto tempo quanto gostaria. Costumo ler de 2 a 1 livro por mês.

h) Livros curtos ou grandes?

Gabi: Não me importo com o tamanho do livro. Já li livros grandes muito bons e outros totalmente maçantes, o mesmo vale para livros pequenos. O que vale para mim é o enredo que tem que ser atrativo.

Grazi: Geralmente livros mais grossos. Tem livros que tem a fonte grande e usam linguagem simples então a leitura flui mais rápido.

i) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Gabi: Já. Tem vezes que bate um desanimo, que não vêm nenhuma ideia ou se vem não é exatamente sobre isso que você quer falar. Como somos duas no blog fica mais fácil já que temos um intervalo até o próximo post, o que ajuda bastante, pois,  não é fácil manter um ritmo nos posts.

Grazi: Já fiquei sim. Muitas vezes. A minha sorte é que como somos duas, nós revezamos. O que faço é visitar blogs para ver se me inspiro.

j) Pretende mudar algo no blog em 2014?

Gabi: Sim. Sempre estamos procurando novidades para deixar o blog cada vez mais com a nossa cara e atrativo para os leitores.

Grazi: Na minha opinião, o blog vive em constante mudança e quanto aos posts, estamos buscando uma padronização e alguns dias da semana são especialmente dedicados para determinados assuntos.

10 blogs indicados:

Madri Cousins

Através dos Espelhos

O Doce Diário das Anas

Uma cadeira, por favor!

Frio e Coberta

Fotografando (Sonhos)

Acesso Fácil

Clutch Pink

Campo de Morangos

Apaixonada por Pijamas

13 thoughts on “Tag: Arco-Íris Literário

  1. Adorei a tag! Eu sou uma apaixonada por livros, vai ser um prazer respondê-la. Só que eu demorarei um pouco para respondê-la. Motivo: eu estou construindo e para economizar no orçamento, eu e meu marido fomos morar com meu sogro, por que a obra está quase acabando. E como na casa dele tem tudo, eu empacotei minhas coisas e guardei no porão da casa da minha mãe, e não sei em que caixa está os livros. Mas assim que eu me mudar, e colocá-los na estante eu respondo a tag. Espero que entendam, eu realmente amei, só estou impossibilitada no momento.

    Super beijo!

  2. Oie, estou passando para retribuir a visita e me deparei com esse blog super lindo. Adorei descobrir que vocês são irmãs, poxa também queria ter uma para compartilhar meus gostos literários. Eu vi que vocês têm a coleção do HP branca, achei essa série tão linda e diferente, mas como já tinha a comum acabei não comprando.
    Voltarei mais vezes, também achei lindas as ideias de tranças no post acima, pena que nunca tive paciência para tentar fazer uma diferente, quem sabe um dia?
    Beijos

    1. Oi Marcella obrigada pela visita e pelo comentário ficamos muito felizes em saber que você gostou! É realmente muito bom fazer um blog com minha irmã compartilhando ideias. Também amo esse meu box ❤ ganhei da minha irmã haha acho as capas originais tão lindas quanto o dessa coleção. Comecei a fazer essas tranças com o cabelo molhado fica mais rápido e fácil e agora já peguei o jeito logo você pega também 😀 Volte sempre você vai ser muito bem-vinda 😀 Beijão ❤

  3. Nossa, adorei seu blog e adorei ainda mais essa tag!
    Livros muito bons também! Ai, tudo lindo!

    O que me chamou a atenção na entrevista foi a parte de não ter inspiração para postar… as vezes eu também fico assim, por mais que tenha uma resenha em mente para postar, eu acabo não conseguindo passar para o papel. É ruim, né? Mas também quando estamos inspiradas, ninguém segura! hahahaha

    Parabéns pelo blog! 🙂

    http://meuqueridolivro.wordpress.com

    1. Own que bom que gostou 😀 ficamos muito felizes com isso! Sim adoramos ser indicadas pra essa Tag principalmente por gostarmos muito de ler e ter a oportunidade de escrever como nos sentimos em relação à algumas coisinhas do blog. Haha nossa realmente ficar sem inspiração é a pior coisa que tem quando acontece isso comigo vou assistir algum filme ou série que gosto ou escuto alguma música na maioria das vezes isso ajuda 😀 quando não funciona o jeito é esperar mesmo alguma luz surgir aushuahs Obrigada pela visita minha Flor volte sempre!!! ❤ Beijos!!

Deixe uma Resposta

