Dicas de filmes

Oi gente!

No post de hoje eu vim compartilhar a minha opinião sobre cinco filmes que assisti recentemente. Como meu namorado adora, quase sempre assistimos pelo menos um filme por semana e com isso eu consigo me manter atualizada em matéria de cinema. Confiram abaixo e preparem a pipoca 😉                    

Frozen – Uma Aventura Congelante = Estreou nos cinemas brasileiros em 03 de janeiro deste ano. A Disney colocou uma rainha e uma princesa boas juntas no mesmo filme. O melhor do começo são as cenas da infância de ambas. Outros dois personagens que me cativaram foram a Rena Sven e o boneco de neve Olaf, que adora abraços quentinhos. Outro motivo para assistir é que é uma animação musical. As músicas são viciantes e tem a participação da Demi Lovato com Let it go.

Caçadores de Obras-Primas = Estreou nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro deste ano.  Assisti por achar o trailer interessante, mas me decepcionei ao assistir ao filme. Este se passa durante o declínio de Hitler na Alemanha, onde 13 especialistas tem a função de reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Esta é a trama. Nada mais. Não tem mistérios envolvidos, não se prende a nenhuma obra de arte específica. Considero que faltou história.

Clube de Compras Dallas = Estreou nos cinemas brasileiros em 21 de fevereiro deste ano, sendo um filme baseado em fatos reais. Em suma, aborda o surgimento da AIDS nos anos 80. Época esta em que era considerado uma sentença de morte ser portador do vírus HIV. O personagem principal, Matthew McConaughey, é quem ganhou Oscar de melhor ator, interpretando um machista que descobre a doença e na busca pela sobrevivência começa a contrabandear remédios considerados ilegais de várias partes do mundo.

Robocop = Estreou nos cinemas brasileiros em 21 de fevereiro deste ano. O filme se passa no ano de 2028, quando drones são usados para fins militares e agora a empresa fabricante quer usá-los para combater o crime no mundo, incluindo os EUA. Porém, os mesmos não são aceitos pela maioria dos americanos. A oportunidade de reverter isso surgiu quando um policial sofreu um atentado e para salvá-lo transformaram-no em um robô com consciência humana, a fim de conquistar a população. As cenas de ação valem a pena. Para quem não sabe há um filme do Robocop de 1987. Infelizmente não tive ainda a oportunidade de assistir para poder comparar se foi fiel.

300 – A Ascensão do Império = Estreou nos cinemas brasileiros em 07 de março deste ano, sendo uma continuação do filme 300. Na minha opinião este não foi bem explorado. O trailer prometia muito mais. A trama conta a história do rei Xerxes, um mortal que virou Deus, interpretado por Rodrigo Santoro, mostrando como surgiu a ira contra os gregos. No entanto, senti que este aparece menos e tem presença não tão impactante em relação ao primeiro filme, pois, foca mais na batalha no mar entre Artemisia, comandante da marinha persa, e Themistocles, general grego que tenta unir a Grécia.

Já assistiram algum destes? Qual a opinião de vocês?

Anúncios

6 thoughts on “Dicas de filmes

  1. Visitando a timeline do WordPress, ele me sugeriu o seu blog: Você pode gostar!
    E eu gostei muito! rs
    Parabéns pela linda página, pelas fotos e looks!
    Já estou seguindo o seu blog, adoro fazer novos contatos e lhe faço um convite para conhecer minha humilde residência, quando tiver um tempinho passa lá no meu blog. Espero que goste! 🙂

    1. Sim. É muito bom. Tanto o ator principal quanto o Jared Leto foram premiados no Oscar. Já vou avisando que depois de ver o Frozen você vai ficar com as musiquinhas na cabeça por alguns dias.
      Beijos Carol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s