Dicas de Filmes #2

Oi gente!

Para os apaixonados por cinema, no post de hoje eu vim compartilhar a minha opinião sobre cinco filmes que assisti recentemente.

O Menino do Pijama Listrado = Estreou nos cinemas brasileiros em 12 de dezembro de 2008. Faz um bom tempo que estava querendo assistir esse filme, pois, já havia lido o livro de John Boyne anteriormente. O mesmo se passa na Alemanha, Segunda Guerra Mundial e conta a história de Bruno, um garoto de 8 anos e filho de um oficial nazista que é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Bruno se muda com ele, a mãe e a irmã mais velha para uma área isolada. Como não há muito o que fazer ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um menino judeu da mesma idade, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. O filme mostra a linda amizade entre ambos, o preconceito, o ódio e a violência. Achei bem fiel ao livro e apesar do final ser triste vale muito a pena.

Gravidade = Estreou nos cinemas brasileiros em 11 de outubro do ano passado. A Dra. Ryan Stone, interpretada por Sandra Bullock, é uma engenheira médica em sua primeira missão espacial juntamente com Matt Kowalski, interpretado por George Clooney, um astronauta experiente em seu último voo antes da aposentadoria. Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com fiquem à deriva no espaço. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver. Neste estão presentes sentimentos como solidão, fragilidade e autocontrole. Uma dica é assistir em 3D, onde é possível ter a sensação de imersão neste universo. O filme é quase todo em computação gráfica.

O Mordomo da Casa Branca = Estreou nos cinemas brasileiros em 01 de novembro do ano passado. Indicação do André Hottër. Baseado em uma história real, o filme conta a história de Eugene Allen, que cresceu num campo de colheita de algodão e vê seu pai ser morto por um homem que acabara de estuprar sua mãe. Eugene cresce e passa a trabalhar em um hotel. Após, tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, sendo que o mesmo serviu presidentes de 1952 a 1986. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com sua esposa, e também com seu filho mais velho, que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos. Considero muito bom para refletir e ver como era a realidade dos negros nesse período.

O Lobo de Wall Street =Estreou nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro deste ano. Trata basicamente do mercado financeiro, no entanto, o filme é muito extenso e mostra uma realidade de drogas e sexo. Jordan Belfort, interpretado por Leonardo de Caprio, começou em uma corretora de Wall Street, porém, acontece o Black Monday, o que faz com que as bolsas de vários países caiam repetidamente. Depois disso consegue trabalho em uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. Foi então que surgiu a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, pois, embora as vendas sejam de valores mais baixos o retorno para o corretor é mais vantajoso. Ele cria a Stratton Oakmont ao lado de amigos dos velhos tempos e através desta enriquecem rapidamente.

Trapaça = Estreou nos cinemas brasileiros em 07 de fevereiro deste ano. Do mesmo diretor de “O Lado Bom da Vida”, David O. Russell, o filme foi indicado ao Oscar em dez categorias, mas não levou nenhum prêmio. Estava ansiosa para assistir por causa da participação de Jennifer Lawrence, mas sinceramente, achei perda de tempo assisti-lo. No mesmo, Irving Rosenfeld, um grande trapaceiro, trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando-se no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, interpretada por Jennifer Lawrence, aparecer.

Já assistiram algum destes filmes? O que acharam?

Anúncios

13 thoughts on “Dicas de Filmes #2

    1. Que bom que gostou!
      Recomendo assistir o filme Gravidade em 3D. Fica muito realista. Rsrsrs. Também sou muito chorona e nesse filme é impossível não se emocionar no final.
      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s