Significados: Tatuagem

lkm

Semana passada fiz um post sobre tatuagens aqui no blog e fiquei muito feliz que bastante gente gostou do tema. Nos comentários a administradora do blog http://deliriosdeumagarotaonde.wordpress.com/ pediu para que fizéssemos um post falando sobre os significados de algumas tatuagens. Pedido atendido! Opost de hoje é justamente sobre isso.  Confesso que aproveitei para pesquisar algumas tatuagens que há tempo tenho curiosidade de saber o que significam. Então vamos às tattoos.

rai

Raio: Pode significar medo ou força.

pe

Penas: As tatuagens de penas também significam liberdade, mudança e adaptação, porém podem significar também criatividade, renascimento e elevação espiritual.

fle

Flechas: Na mitologia greco/romana os deuses enviavam flechas para tornar algo imutável e eterno. Flechas se cruzando, por sua vez simbolizam companheirismo e amizade eterna.

dente

Dente de leão: Representam pureza e sensação de liberdade. Também representa desejos, devido a quando sopramos a flor de verdade termos o hábito de fazer um pedido.and

Andorinhas: São o símbolo da liberdade, independência e lealdade já que as mesmas só tem um único parceiro em toda a vida.

apa

Apanhador de Sonhos: É um amuleto contra negatividade e coisas ruins. Atraindo assim, coisas boas, energias positivas e motivação.

an

Âncora: Por ser um objeto utilizado para firmar/estabilizar o barco no mar tatuagens com esse símbolo, geralmente, representam firmeza, estabilidade, segurança, fidelidade, boa sorte e esperança.

esConstelações: Antigamente as constelações auxiliavam nas navegações, ou seja, eram como uma bússola, que indicavam o caminho a ser seguido, muitas pessoas costumam tatuar constelações por esse conjunto de estrelas formarem animais/signos.

lua

Lua: É uma tatuagem usada para representar diferentes fases da vida ou mudanças. A lua representa também a influência que alguém pode causar sobre algo já que a lua é um satélite que influencia nas marés, agricultura, etc. Está associada à deusa grega Artemis (ou Diana para os romanos) que era a deusa da virgindade e da caça.

 

PS: Algumas tatuagens são tatuadas por razões extremamente pessoais e podem ter um significado diferente do que pesquisamos aqui.

 

Espero que tenham gostado do post ❤ Beijão!

30 thoughts on “Significados: Tatuagem

  1. Achei bacana alguns dos significados!
    Esses dias eu estava no mercado e comecei a folhear uma revistinha de significados de tatuagens, mas sério, tinha cada coisa escrita que fiquei com medo de continuar lendo haha, acho que seria legal se desse para reunir alguns significados estranhos! rs

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    1. Kkkkkkkkkkkk sério? Nossa! Sim aqui nesse post foquei mais em tattoos que tenho vontade de saber e já tinha há muito tempo curiosidade de saber o que significavam aushaush vou tentar achar algo que fale sobre significados estranhos uashuashaus Beijão ❤

  2. Que legal saber dessas interpretações. Tem 2 semanas que fiz minha primeira tatuagem e foi a constelação de virgem, que é meu signo. Mas, além de ser meu signo, eu fiz mais por causa das histórias por trás da constelação. Não tem nada certo porque envolve muita mitologia e lendas, mas são todas muito bonitas e me apaixonei na hora pela ideia. Foi engraçado pq eu tava há um tempão querendo fazer e as minhas ideias não estavam firmes, sabe? Com essa resolvi em um mês e fiz! Hahaha tem coisa que bate na gente direto e faz sentido. Acho que só faria outra tatuagem se eu tivesse esse mesmo sentimento. 🙂

    1. Nossa Carol! Sua tattoo deve ser linda! Eu só coloquei constelações na lista pq está entre as tatuagens que quero muito fazer por ser super delicadinha. O significado de cada tatuagem para cada um realmente é muito pessoal, já que muito mais que o desenho é a razão de ter decidido fazer este e não mil outros. Você deve estar curtindo muito sua tattoo né? haha Beijão!

  3. Muito legal sua explicação é simples de entender! Tô com vontade de fazer uma mandala, mais tem tanta coisa falada sobre elas. Qria um significado simples e objetivo como os seus! BJO NO ♡!

    1. Oi Mileny, tudo bem? Quando eu estava no ensino médio tive uma professora de Religião que me falou sobre o significado das mandalas, sabe o que ela disse? Nenhuma mandala é igual a outra, porque quando vc desenha uma você está desenhando o que você está sentindo, está desenhando sua personalidade ali, acho que uma boa ideia seria você desenhar sua própria mandala e pedir pra alguém analisar e depois tatuá-la. Acho que o resultado seria muito interessante por ser capaz de definir essa época da vida que você está vivendo 😀 Beijão ❤

  4. Adorei o post,eu gosto bastante destas tatuagens minimalistas…os significados são bem interessantes,e mostram que tamanho,nem sempre é importante,pois tem significado tão forte ! ❤

    1. Que bom Ursula! Fico feliz que esteja gostando dos nossos posts e blog 😀 Sempre falamos sobre assuntos que gostamos e que podem ser úteis para os nossos leitores. Espero que você volte sempre! Beijão!!

Deixe uma Resposta

