Fim do Orkut

orkut-novo-logo
Oi gente!

O Orkut, criado em janeiro de 20o4, foi um dos primórdios das redes sociais no Brasil, sendo que atingiu no seu auge cerca de 40 milhões de usuários no país. Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar sobre o fim do mesmo, anunciado pelo Google na segunda-feira passada, 30, que acontecerá em 30 de setembro deste ano. Eu, assim como muitas de vocês devem ter tido uma conta nessa rede social, embora agora estejam abandonadas devido ao fato de ter perdido espaço para o Facebook. Lembro que na época do Orkut a minha internet era discada e eu e a minha irmã revezávamos para podermos usar uma hora cada uma nos sábados à tarde. Para aqueles que tiverem interesse é possível salvar informações do seu perfil, os scraps recebidos (se não tiverem sido apagados depois de ler), depoimentos, atividades e fotos. Confiram o passo a passo abaixo.

1 – Vá ao Google Takeout.
2 – Acesse com a conta que você usa no Orkut.
3 – Clique no botão Criar um arquivo.

hj

4 – Desmarque a opção Selecionar tudo e selecione somente o Orkut.
5 – Ao lado do botão vermelho, em Alterar, você pode escolher o formato para salvar os seus dados: .ZIP, .TGZ e .TBZ. Caso os seus dados ultrapassem 2 GB, a opção .ZIP agrupa tudo em mais de um arquivo.

gh

 

 

 

 

 

 

6 – Clique no botão Criar Arquivo.
7 – Espere. Os arquivos serão preparados. Depois, é só fazer o download.

bbn

Eu já salvei os meus dados do site. E vocês?

2 thoughts on “Fim do Orkut

Deixe uma Resposta

