Se Alguma Vez…- Meg Rosoff

Se-Alguma-Vez

Oi gente! O post de hoje é uma resenha de um livro que ganhei em uma cortesia do Skoob, a rede social de livros que já comentamos nesse post aqui. É o primeiro livro que ganho e fiquei imensamente feliz já que, por acaso ou por bondade do destino, acabei ganhando o livro “Se alguma vez…” da autora Meg Rosoff. O primeiro livro desta, lançado aqui no Brasil foi “Minha Vida Agora” e o mesmo, como já explicamos em uma tag, influenciou e muito na escolha do nome do nosso blog. Por esta e outras razões, amo essa autora e a forma com que escreve. Agora chega de enrolar e vamos à resenha.

O livro “Se Alguma Vez…” é narrado por um garoto de 15 anos chamado David Case, que devido a desastres que ocorreram a sua volta sente-se perseguido pelo destino como se fosse um imã de situações perigosas, por esta razão, David decide mudar seu nome para Justin Case (Just in Case – em português “No caso de”) na tentativa de enganar o destino. Justin não muda apenas seu nome mas também suas roupas e companhias. Nesse período de transição para uma nova identidade, Justin conhece Agnes, uma fotógrafa totalmente excêntrica, Peter, seu amigo inteligente, compreensivo e companheiro de corrida, Dorothea, a sincera irmã de Peter, e o Galgo Cinza, cachorro imaginário de Justin. O mesmo passa a se aproximar também de seu irmão caçula Charlie. Com toda essa paranoia em fugir do destino, Justin passa a ser visto como esquisito e até mesmo louco por outras pessoas e sua paixão por Agnes só o deixa ainda mais confuso e depressivo. No livro, existem pequenas partes que o próprio destino narra, o que só deixa a história ainda mais interessante.

Eu gostei muito do livro, principalmente pelas características e personalidade de cada personagem e como cada um lida com a situação em que Justin se encontra, você acaba se apegando a eles enquanto a autora consegue introduz o leitor a tudo isso de forma sensível. O enredo do livro acaba envolvendo muito mais que dúvidas típicas de um adolescente como paixões, família e amigos, acaba nos fazendo refletir também sobre o papel do destino em nossas vidas. Simples, inteligente e encantador. Uma leitura reflexiva ideal para YA (jovens adultos).

 

Anúncios

2 thoughts on “Se Alguma Vez…- Meg Rosoff

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s