Dicas de filmes #3

Oi gente!
No post de hoje vim compartilhar com vocês cinco filmes, antigos e recentes, que assisti recentemente e recomendo. Confiram abaixo.

V de Vingança = Estreou nos cinemas brasileiros em 07 de abril de 2006. O filme foi baseado em uma HQ escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd, considerada uma das obras primas da literatura. A história se passa em uma Inglaterra do futuro comandada por um ditador fascista. O terrorista de codinome V se opõe à sociedade, provocando assim uma revolução. Evey, interpretada por Natalie Portman é salva de uma situação de vida ou morte por ele e se torna sua aliada. É uma trama que te prende até o final.

Inverno da Alma = Estreou nos cinemas brasileiros em 28 de janeiro de 2011. Indicado ao Oscar em 4 categorias, o filme tem como personagem principal a atriz Jennifer Lawrence que interpreta Ree Dolly de 17 anos. Sua missão é encontrar seu pai (traficante) que está sendo procurado pela polícia, uma vez que o mesmo usou a casa da família como garantia de liberdade condicional.

A Culpa é das Estrelas = Estreou nos cinemas brasileiros em 5 de junho de 2014. O filme foi baseado no livro de mesmo nome de John Green. Os protagonistas Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) se conhecem em um grupo de apoio cristão para pacientes com câncer e se apaixonam. Recomendo assistir com uma caixa de lenços, pois, o mesmo tem várias partes tocantes.

Johnny e June = Estreou nos cinemas brasileiros em 10 de fevereiro de 2006. Em suma, o filme conta a história do músico country Johnny Cash (Joaquin Phoenix), morto em 2003, desde sua juventude. Além de mostrar seu relacionamento com June Carter (Reese Witherspoon), que é quem o salva da autodestruição. Ótima cinebiografia.

Curtindo a Vida Adoidado Estreou nos cinemas brasileiros em 19 dezembro de 1986. O filme, uma comédia dramática, tem como personagem principal Ferris Bueller (Matthew Broderick). O mesmo finge que está doente, mata a aula e vai para o centro de Chicago com sua namorada e seu melhor amigo, e para isso elabora estratégias para se livrar de seu diretor e sua irmã. Confesso que apesar de antigo e de que já deve ter passado muitas vezes na sessão da tarde nunca havia assistido esse filme. Deixo aqui a frase final “A vida passa muito rápido. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, quando perceber ela já terá passado”.
Obs: Por ser um filme antigo não encontrei o trailer legendado no Youtube.

O que acharam? Alguém tem algum para nos indicar?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s