Diário de Viagem Gramado – Gastronomia

Oi gente!
Como comentei em outro post estou de férias desde o dia 13 \o/ Semana passada eu fiz uma viagem para Gramado – RS e pretendo compartilhar com vocês a minha experiência e lhes dar dicas também. Como eu moro em SC e o meu namorado não tem carro nós optamos ir de avião (foi minha primeira vez). Compramos um pacote da Azul para Porto Alegre. O voo foi super tranquilo na ida e na volta e você se sente em casa. Dá para assistir televisão (Sky), ouvir música, ler revista e a melhor parte é o lanchinho. Eu como sou gulosa peguei um de cada, rsrsrs. Quando chegamos à Porto Alegre alugamos um carro na Localiza que fica bem em frente ao aeroporto e seguimos para o nosso destino. Em Gramado, reservamos um hotel pelo site Booking.com intitulado Estrelatto Residence. O proprietário foi muito atencioso e o lugar era como esperávamos. Então, para iniciar esta série de três posts sobre a minha viagem vou indicar os lugares que frequentamos para aqueles que assim como eu e o meu namorado são bons de garfo 🙂

Mamma Pasta Ristoriante

20141012_193805

Localização: Avenida Borges de Medeiros, 2727

Avaliação: ★★★★★

Jantamos neste restaurante no dia em que chegamos à cidade. Nosso pedido foi um Spaghetti Pomodoro e uma Foccacia recheada com queijo, tomate e manjericão. Ambos estavam uma delícia, com destaque para o primeiro. Ressalto que o atendimento foi excelente.

20141012_194309

20141012_201240

Ratatouille

20141013_130111

Localização: Praça Largo Claudio Pasqual, 55

Avaliação: ★★★★★

Para quem quer almoçar bem e não gastar muito esse é o lugar certo. Eles fazem spaghetti e  carnes na chapa na hora. Recomendo o spaghetti com molho rosê. E o melhor é o preço. O buffet custa apenas R$ 20,00.

20141013_125327

Maximilia Fondue e A La Carte

Localização: Av. das Hortências, 2174

Avaliação: ★★★★★

Compramos antecipadamente o fondue pelo site de compras coletivas Tchê Ofertas e acertamos em cheio. O ambiente era aconchegante com luz baixa e o uso de velas. Primeiro serviram o fondue de queijo acompanhado de pão, batata inglesa, brócolis e goiabada. Após o de filés (frango, mignon e suíno), o qual é feito na chapa, acompanhado de 14 variedade de molhos, e por último o fondue de chocolate, acompanhado com 8 variedades de frutas.

20141013_194658

Carlitos

DSC_1244Restaurante Carlitos

Localização: Av. das Hortências, 1040

Avaliação: ★★★★☆

O almoço estava uma delícia, mas há poucas opções de escolha de pratos a dois. Optamos pela picanha na pedra que acompanhava arroz branco, feijão e batata frita. Adicionalmente pedimos também uma salada.

Casa da Velha Bruxa

20141013_170015

Localização: Avenida Borges de Medeiros, 772

Avaliação: ★★★★★

Experimentamos a torrada, o waffle e o chá de maçã. Ambos de lamber os dedos. Porém, também pode-se encontrar sanduíches, pizzas, crepes, tortas, sorvetes com calda de chocolate Prawer, o primeiro chocolate caseiro do Brasil, entre outras variedades.

20141013_170841

20141014_183039

O que acharam das opções gastronômicas? Deu vontade de viajar pra lá?