Resenha: O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman

113678424_1GG

Livro: O Oceano no Fim do Caminho;

Autora: Neil Gaiman;

Número de Páginas: 202;

Editora: Intrínseca.

Avaliação: ★★★★★

Oi gente! Com saudades das resenhas? Espero que sim haha porque acabei de ler “O Oceano no Fim do Caminho” e vim contar um pouquinho sobre ele aqui no blog.

Para começar tenho que dizer que no início não coloquei muita fé no livro não, até porque não tinha entendido direito do que se tratava a história, mas vou tentar explicar da melhor forma possível para vocês.

Um homem volta à cidade em que viveu sua infância para um velório e decide passear pelas redondezas, onde ficava sua antiga casa. Ao chegar lá, de certa forma, é “atraído” para a casa de uma antiga amiga chamada Lettie, e lá, passa a relembrar alguns episódios de sua infância ao olhar para o lago, o qual Lettie dizia ser um oceano. Com o decorrer do livro, às vezes, você até esquece de que o homem está relembrando sua história, devido ao fato do menino que narra a maior parte do livro conseguir nos envolver e fazer com que o leitor mergulhe na mesma. A infância do garoto, querendo ou não, faz com que a gente se lembre e sinta saudades da nossa própria infância e imaginação. Em alguns pontos do livro, você começa a se perguntar até que ponto os fatos narrados pela cabeça de um menino de 7 anos é realidade e o que é imaginação. O enredo, desenvolvido por ninguém menos que Neil Gaiman, não podia ser mais envolvente, com personagens bem estruturados e escrita impecável. A história contada pelo garoto começa quando um homem, que vivia em sua casa de aluguel, já que seus pais estavam precisando de dinheiro, comete suicídio. A partir daí, começa uma amizade inesperada entre o menino e Lettie, onde juntos, fazem com que os padrões considerados normais e mágicos se misturem.

É um livro que li, amei e recomendo. Percebi que, geralmente, só faço resenha dos livros que li recentemente e que passei a gostar muito haha então são resenhas muito sinceras aushuahsus levem isso em consideração. Se vocês já leram queremos saber sua opinião, concorda com o que dissemos sobre o livro? Ficou interessado em ler por causa da resenha? Conta para a gente!

Anúncios

6 thoughts on “Resenha: O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s