Resenha Dupla: “Livro das Princesas” e “Livro dos Vilões”

downloadOi gente! Recentemente li dois livros da editora Galera “Livro das Princesas” e “Livro dos Vilões”, ambos foram organizados da mesma forma, ou seja, cada livro possui quatro contos com dois autores estrangeiros e dois autores brasileiros. Primeiramente tenho que parabenizar os autores brasileiros que em minha opinião criaram contos muito melhores e originais do que alguns autores bem mais renomados.

download (1)  Livro: Livro das Princesas;

Autores: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza;

Número de Páginas: 288;

Editora: Galera Record;

Avaliação: ★★★★★

A maior parte dos contos do “Livro das Princesas” adapta histórias já conhecidas para a realidade e mundo atual. O primeiro conto trata-se de uma releitura da autora Meg Cabot da princesa Bela, que agora é uma modelo que se apaixona por um garoto misterioso a bordo de um navio. O segundo conto é da autora Paula Pimenta que transforma uma menina DJ em uma Cinderela moderna. A responsável pelo terceiro conto é Lauren Kate, que traz à tona uma releitura ainda mais mágica da história da Bela Adormecida com direito a anjos e unicórnios. O último conto pertence à Patrícia Barboza, onde cria uma versão atualizada da Rapunzel.

Confesso que não sou muito de livros assim de princesas porque sim, os clichês rolam soltos. Acredito que se você tem até uns 15 anos as histórias realmente vão parecer legais e será uma leitura agradável, agora, se você tem mais que isso, talvez tudo pareça um pouco previsível demais.

download (2)Livro: Livro dos Vilões;

Autores: Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu;

Número de Páginas: 320;

Editora: Galera Record;

Avaliação: ★★★★★

Todos os contos do “Livro dos Vilões” adaptam-se à nossa realidade. Começando pelo conto da Cecily Von Ziegesar a respeito das irmãs más da Cinderela que são viciadas em sapatos e (irritantemente) em selfies. O segundo conto temos que agradecer à Carina Rissi que não poderia ter feito um trabalho melhor nessa releitura da madrasta da Branca de Neve, um conto que possui um desfecho surpreendente. O terceiro conto do livro pertence à Diana Peterfreund, não consegui associar diretamente com nenhuma história conhecida, a mesma fala sobre bruxas e a falta de aceitação delas mesmo que não sejam bruxas de verdade. E o último conto é de Fábio Yabu que une diversas histórias infantis em um único conto mostrando que nem sempre o vilão quer ser vilão, às vezes ele é obrigado a isso.

O que falar desse “Livro dos Vilões” que mal conheço e já considero “pacas”? Ok confesso, os responsáveis por eu gostar do livro são especialmente a autora Carina Rissi, que fez eu me apaixonar por sua narração, a “vilã” Malvina e a forma como adaptou a história com assuntos atuais sem ter necessidade de ser infantil, o conto fala sobre como ninguém é inteiramente bom ou mal. E é claro o autor Fábio Yabu, que sim tenho uma quedinha por ele e já recomendei um livro dele aqui, gostei muito da forma como ele pensou fora dos padrões e acabou transformando quem nunca imaginaríamos no vilão e o mais improvável dos vilões em herói. Em minha opinião o livro poderia ter sido composto só por esses dois contos que já ficaria feliz, os outros dois achei contos fracos, onde seus protagonistas não foram cativantes o suficiente ou o desenrolar da história não foi convincente.

E aí? Gostaram da resenha? Leriam qual dos dois livros? Contem para a gente! Beijão

Anúncios

2 thoughts on “Resenha Dupla: “Livro das Princesas” e “Livro dos Vilões”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s