Resenha: Se só me restasse uma hora de vida

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu escrevi a resenha de um livro que comprei recentemente, confesso que o principal motivo por eu tê-lo comprado foi por ter A-M-A-D-O a capa (me julguem). Como não tinha lido nenhuma resenha antes de começar minha leitura fiquei surpresa com o conteúdo do livro, felizmente, foi uma surpresa boa. Espero que gostem da resenha.

catsLivro: Se só me restasse uma hora de vida;

Autor: Roger-Pol Droit;

Número de Páginas: 95;

Editora: Bertrand Brasil.

Avaliação: ★★★★★

No livro “Se só me restasse uma hora de vida” o autor Roger nos envolve em uma reflexão sobre coisas importantes ou nem tanto assim sobre os pensamentos que ele teria se soubesse que está vivendo seus últimos minutos. A história trata-se de um apanhado de reflexões e filosofia, muitos filósofos são citados, assim como seus pensamentos. Amor, ódio, loucura, beleza, felicidade são algumas das questões abordadas e que fazem o leitor refletir.

“Se só me restasse uma hora de vida, apenas uma hora, exatamente, inelutavelmente, o que eu faria? Que atos realizar? Que pensar, sentir, querer? Que traços deixar?”

“Se só me restasse mais uma hora de vida, eu gritaria que o amor é a única coisa que vale a pena no mundo […] pois o desvario amoroso é a nossa única âncora, sem limite e sem exterior, única força em meio à infinidade de nossos erros”

A escrita do autor é muito boa, proporcionando, dessa forma, uma leitura tranquila, com trechos dignos de pausa e devaneios de pensamento.

E aí? Se interessaram pelo livro? Contem para a gente!

4 thoughts on “Resenha: Se só me restasse uma hora de vida

Deixe uma Resposta

