Resenha: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

DSCF8963Livro: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias;

Autor: Tim Burton;

Número de Páginas: 123;

Editora: Girafinha

Avaliação: ★★★★★

Escrito e ilustrado por Tim Burton, cineasta conhecido por filmes como “O Estranho Mundo de Jack” e “Edward Mãos de Tesoura”, o livro O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias é composto por poemas ácidos e ilustrações com traços góticos que não deixam dúvidas acerca de sua autoria. O livro contém 23 poemas muito peculiares e os personagens ali retratados são ainda mais singulares. Se os poemas forem observados com atenção servem como uma crítica sobre muitas atitudes do ser humano. Os poemas presentes no livro também exploram bastante a fase de dúvidas e busca por autoconhecimento.

Eu soube da existência do livro por um amigo faz pouco tempo, porém assim que encontrei um lugar onde o produto estava disponível não pensei duas vezes antes de clicar no botão de comprar. O livro não foi dos mais baratos e, na minha opinião, como se trata de um livro de poemas a tradução sempre deixa um pouco a desejar. Como sempre, as obras de Tim Burton trazem consigo um quê macabro, para a felicidade dos fãs. No mais gostei bastante do livro e por ser fã do Tim Burton compraria o livro novamente porque só pelas ilustrações já vale a pena.DSCF8965

DSCF8966

DSCF8968

DSCF8967

DSCF8972

DSCF8971

DSCF8969

E vocês? Gostam do Tim Burton? Comprariam o livro O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias? Contem para a gente!

Anúncios

10 thoughts on “Resenha: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

    1. Sim!! Amo o Tim Burton! Fiquei chocada quando descobri a existência desse livro não tive dúvidas de que precisava comprá-lo. Encontrei a obra na Livraria Travessa, porém a Livraria Cultura possui a versão original (em inglês) da mesma. Beijos!!

  1. Adoro Tim Burton! Existe um misto entre “negro” mas infantil nas suas histórias. Vou procurar o livro e colocar na minha lista, não sabia da existência do mesmo mas tenho a certeza que vale bem a pena. Obrigada pela partilha!

    1. Todo mundo fica muito chocado com a existência desse livro, acho que ele caiu um pouco no esquecimento devido ao fato de já ter sido lançado faz muitos anos. Se fosse para recomendar diria que se comprar o livro e se você for fluente em inglês compre a versão original do mesmo, tive a oportunidade de ler ambos, porém a versão em português faz com que uma parte da essência dos poemas se percam #Ficaadica haha Beijos!!

      1. Eu vi no google que já saiu em 97! Por isso já faz tempo mesmo! MAs estava a pensar já comprar a versão Inglesa, é sempre melhor para não se perder na tradução! Obrigada!

  2. Sim! Sim! Siiiiiiim!
    Quando vi o post no feed, fiz uma pausa e vim pensando “tomara que tenho postado foto das ilustrações”. Êeeeee \o/
    Eu amo Tim Burton. Eu quero esse livro!

    1. Hahaha sim!! Tanto os desenhos quanto poemas deixam muito claro quem é o autor lindo e maravilhoso. Os desenhos também ilustram perfeitamente o contexto dos poemas ❤ A recomendação vale só por ser do Tim Burton para poder babar nos desenhos lindos e mergulhar na mente do autor com seus poemas nada convencionais ❤ Beijão Lari!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s