Resenha: Simplesmente Acontece

ArquivoExibir

Livro: Simplesmente Acontece;

Autora: Cecelia Ahern;

Número de Páginas: 446;

Editora: Novo Conceito;

Avaliação: ★★★★★

Oi gente! Tudo bem com vocês? Esta semana terminei de ler o livro “Simplesmente Acontece” da Cecelia Ahern, mesma autora do best-seller P.S. Eu te Amo. Vocês lembram que eu surtei depois de assistir ao filme? Quem quiser ver o post que fiz do mesmo é só clicar aqui. Como eu estava dizendo, eu amei a história do filme com todo o meu coraçãozinho que continua acreditando em histórias como essas e não resisti e tive que reviver a história de Rosie e Alex, porém, desta vez, através do livro. A forma como a história é escrita foi inesperada, já que não é um texto corrido e sim uma troca de bilhetes, cartões, e-mails e mensagens entre a Rosie, Alex, Ruby e outros personagens. Em questão de personalidade os personagens continuam os mesmos, embora a história demore muito mais tempo para se desenrolar no livro do que no filme, pois quando o livro termina os dois já têm 50 anos. Lógico que o roteirista do filme fez várias modificações nesta adaptação da obra literária para o cinema, mas na minha concepção a essência do mesmo foi mantida. Confesso que é muito raro eu preferir a adaptação cinematográfica ao invés da versão literária na qual o filme foi inspirado, mas no caso de “Simplesmente Acontece” não sei se foi o roteiro bem escrito, a trilha sonora, os atores ou o conjunto e sincronia perfeita de tudo isso, mas dessa vez o queridinho foi o filme. Para vocês terem uma noção cheguei a pagar R$ 4,00 a mais para comprar o livro com a capa do filme, ou seja, paguei R$ 22,00 no mesmo. Não vejo a hora de chegar o DVD nas lojas! Ah! O livro também contém partes super fofas dignas de “own”.

Vocês já assistiram ao filme ou leram o livro? Contem para a gente! Beijão!

4 thoughts on “Resenha: Simplesmente Acontece

  1. Assisti o filme com uma amiga em casa… me emocionei de tao lindo que é! Queria ter uma amizade como a deles que resiste por tanto tempo, com amor ou nao. É uma tragédia depois da outra, mas o desfecho faz tudo ter valido a pena…
    Beijos.

    1. Hahaha verdade! Não tem como não se comover ou não se colocar no lugar da Rosie. Realmente esse tipo de amizade é difícil de encontrar. Fico feliz em dizer que tenho 3 amigos que já fazem parte da minha vida há muito tempo e espero que continuem para sempre ❤ Beijão Bru

Deixe uma Resposta

