Resenha: A Herdeira – Kiera Cass

Oi gente! Tudo bem com vocês? O post de hoje é uma resenha do livro “A Herdeira” da Kiera Cass, o quarto livro da série “A Seleção”, que, para a infelicidade das minhas economias, não parece ser o último. Para quem quiser ver o post que fiz da série sobre o livro “A Escolha” é só clicar aqui. Nos agradecimentos a autora diz o seguinte “Agradecimentos especiais a: Você, basicamente por ser uma pessoa legal, mas principalmente por ler o quarto livro quando pensou que só havia três” sim, Kiera, realmente só achei que haveriam três e meu coração estava órfão da America, Aspen e Maxon, felizmente você tem uma escrita maravilhosa então não me importo em ler mais uns dois livros da série… mas só mais dois okay? Porque seria muito bom ver você escrevendo sobre outro tipo de história.

A_HERDEIRA_1424838499437922SK1424838499B

Livro: A Herdeira;

Autora: Kiera Cass;

Número de Páginas: 390;

Editora: Seguinte.

Avaliação: ★★★★

 “A Herdeira” é a história de Eadlyn, primogênita de America e Maxon e futura herdeira do trono. Cerca de uma geração após a extinção das castas, muitos começam a se rebelarem contra a monarquia por estarem passando dificuldades, e como uma tentativa de acalmar os ânimos e de distrair a população, Eadlyn se vê obrigada a promover uma nova seleção, a primeira seleção com garotos. Eadlyn não é uma garota fácil, é um exemplo de Girl Power e está convencida de que pode governar Ilhéa sozinha. A princesa acredita estar alheia a qualquer sentimento amoroso em relação aos selecionados e tenta se afastar, a fim de não criar nem um tipo de afeição por eles, porém talvez até o coração mais gelado, como o de Eadlyn, seja capaz de abaixar a guarda e se apaixonar.

Para a felicidade dos fãs da série muitos personagens da seleção anterior voltam a aparecer e outros novos muito interessantes também são capazes de captar sua atenção. Querendo ou não, você faz uma lista mental de apoio aos caras fofos e também tem vontade de repreender Eadlyn quando está sendo dura ou mimada demais, embora acabe tentando entender as razões dela à medida que a conhece. No início confesso que Eadlyn parecia demasiadamente mimada, se achona e chata, no decorrer do livro acabei me identificando com algumas das atitudes que ela toma em relação alguns meninos e sua guerra pessoal sobre sua vida profissional e sentimental.

Os preços do livro vão de R$ 18,00 a R$ 35,00 (edição especial da Saraiva com capa dura). Como todos os livros da série, vale muito a pena ler.

E vocês? Já leram a série? E “A Herdeira”? Contem o que acharam para a gente! Beijão!

Anúncios

2 thoughts on “Resenha: A Herdeira – Kiera Cass

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s