5 Motivos para assistir Moonrise Kingdom

moonrise-kingdom02-1Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre Moorise Kingdom, um filme de 2012, porém a história se passa na década de 1960 e conta a história de Suzy e Sam, dois jovens que passam a se corresponder através de cartas e combinam de fugir juntos para uma praia, devido ao fato de as pessoas com quem convivem não compreenderem a forma que eles veem o mundo. Preocupados com a fuga, tanto os pais de Suzy quanto os escoteiros passam a procurá-los.

Eu assisti o filme recentemente e gostei tanto que vim aqui compartilhar com vocês 5 motivos para assistir Moonrise Kingdom.

anderson-blog4801- Direção

O filme foi dirigido por Wes Anderson e indicado a vários prêmios do meio cinematográfico. Além de “Moonrise Kingdom” ele dirigiu “O Grande Hotel Budapeste”, também indicado em diversas categorias do Oscar e Globo de Ouro. É possível observar em ambas as obras a preocupação com a fotografia dos mesmos, características que tornam os filmes dirigidos por Wes Anderson facilmente identificáveis.

screen-shot-2012-01-15-at-21-42-492- Cores

As cores são outro ótimo motivo para assistir “Moonrise Kingdom”, pois é muito fácil observar a preocupação na escolha delas para a composição de uma cena. Todos os objetos e figurinos foram cuidadosamente pensados e escolhidos a fim de criar uma composição perfeita, tornando esta característica perceptível até mesmo para quem não entende muito de design.

083- Trilha Sonora

O francês Alexandre Desplat foi o responsável pela trilha sonora que se encaixou perfeitamente com o enredo do filme e suas cenas. As primeiras cenas do filme ocorrem ao som de “The Heroic Weather – Conditions of the Universe”, onde os irmãos de Suzy escutam no toca discos, que funciona com pilhas, passo a passo de como os instrumentos são utilizados na composição desta música.

moonrise_kingdom4- Personagens

Os personagens do filme são muito fortes, o que é muito surpreendente devido ao fato dos protagonistas serem apenas crianças. Suzy Bishop é uma garota um tanto excêntrica, não é a toa que ela interpretava um corvo na peça musical da qual participava, além de ter problemas de relacionamento principalmente com os pais. Sam Shakusky é um menino órfão que não consegue se estabelecer muito bem em seu lar adotivo e sua relação com os companheiros escoteiros também não é das melhores. Os outros personagens se mostram grandes e possuem papéis fundamentais para o desenvolvimento de Moonrise Kingdom. Os filmes que contam com a parceria entre Wes Anderson e Coppola são impossíveis não perceber as características únicas de cada personagem e o cuidado que foi tomado na construção dos mesmos.

tumblr_mwbk39YaAH1qlgagto1_5005- Roteiro

O roteiro de Moonrise Kingdom é extraordinário por misturar de forma inteligente e verdadeira a simplicidade, o amor e inocência. O filme é cheio de frases incríveis que nos fazem refletir e comparar a nossos próprios pensamentos. Moonrise Kingdom trata-se de um combo de descobertas e crítica aos adultos, de como tornamos coisas simples em coisas complexas sem necessidade, principalmente quando o assunto é o amor.

E aí? Já assistiram Moonrise Kingdom? Gostaram? Pretendem assistir? Contem para a gente! Beijão!

Anúncios

2 thoughts on “5 Motivos para assistir Moonrise Kingdom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s