Nhoque

20150619050733Oi gente! Tudo bem com vocês? O post de hoje é uma receita que testei aqui em casa de nhoque, porém esse é um nhoque diferente porque não vai batata na receita e além de fácil é deliciosa.

Ingredientes

1 litro de leite;

500 gramas de farinha de trigo;

2 colheres de sopa de manteiga;

Sal a gosto.

Modo de Preparo

Coloque o leite em uma panela e espere ferver. Adicione o sal e a manteiga. Assim que derreter, adicione a farinha peneirada aos poucos e mexa até formar uma massa homogênea. Coloque a farinha na mesa e despeje a massa para que a mesma esfrie e sove a massa. Separe um pouco de massa, enrole e corte em pedacinhos. Em uma panela com água fervente coloque a massa e retire a mesma assim que o nhoque começar a flutuar.page1page2page3

E aí? Gostaram? Bem fácil né? Fica uma delícia com molho branco e queijo ralado. ❤ Experimentem!

4 thoughts on “Nhoque

  1. Adoro “Nhoque”… Um dos meus pratos favoritos de Domingo. Minha tia faz a massa, é maravilhoso.
    Alguns anos atras, eu não era tão esperto em restaurantes… Sair pra comer. Fui criando o habito e um dia fui em um restaurante, e toda as vezes que não sei falar o nome do prato, pergunto para o garçom ou para um amigo. E no menu estava escrito: Gnochi! E fui falar como se escreve… Passei a maior vergonha da mesa! hahahahaha

    Show de bola sua receita.

    http://www.andrehotter.com
    Bom final de semana!
    😉 HuG!

Deixe uma Resposta

