Precisamos Falar sobre o Kevin

Capa_Kevin_filme-web1

Oi gente! Tudo bem? Recentemente assisti ao filme “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, lançado em 2011 e baseado no livro de mesmo nome. O elenco desse filme conta com grandes nomes do cinema atual como Tilda Swinton, que interpreta Eva e Erza Miller (que tem feito muitos filmes de qualidade como, por exemplo, “As vantagens de ser invisível”), como Kevin. A história se passa em dois momentos: uma antes do ocorrido e outra depois. A história que se passa depois de determinada situação mostra uma Eva triste e que lembra-se constantemente do que aconteceu e em partes se culpa por isso. Eva nunca teve o que pode se chamar de um bom relacionamento com seu filho Kevin, até porque, como ele é seu primeiro filho, existem muitas situações as quais a mesma não sabia como lidar e, às vezes, era tão infantil quanto ele. Sim, Eva cometeu muitos erros, mas Kevin também tem sua parcela de culpa e seus atos não podem ser justificados pela criação, devido ao fato de Eva se esforçar. As atitudes de Kevin são capazes de chocar quem assiste, pois é desconcertante ver como ele realiza essas maldades a sangue frio. Não li o livro ainda, apesar de ter interesse, mas pelo o que pude perceber todas as atitudes de Kevin são feitas para atingir sua mãe, como uma espécie de castigo, sem se importar com quem machucará para conseguir isso. O filme é muito bom, o enredo é inesperável e faz você entender que, até mesmo na vida real, nem sempre as pessoas sabem a verdadeira razão de estarem fazendo o que estão fazendo.

E aí? Já assistiu ao filme? Gostaram? Tem interesse em assistir? Contem para a gente!

10 thoughts on “Precisamos Falar sobre o Kevin

  1. Assisti ao filme semana passada e adorei. O filme era mais parado do que eu imaginava, mas de uma forma que te prende e depois que acaba te deixa pensativo sobre toda a história. E nossa, as atuações da Tilda e do Ezra tão demais! Eu tenho a versão digital do livro, mas decidi ver o filme primeiro, ouvi dizer que o livro é mais agoniante ainda, quero logo ler.

    Adriana

    1. Né? Fiquei muito impressionada. Antes de ver o filme já sabia do que se tratava por ter ouvido falar do livro, o que só aumentou ainda mais meu interesse em assistir o filme. Apesar de ainda não ter lido o livro acho que o filme foi muito bem adaptado principalmente pelas atuações espetaculares dos atores. Quando ler o livro me conta se estou certa haha. Beijão!

  2. Olá meninas, vi esse filme com meu namorado semana passada. Já o tinha visto há algum tempo, mas cada vez que se vê, se apreende coisas novas. O filme é muito bem feito e a Tilda Swinton tem uma atuação impecável. Também tenho um blog, no qual falo de cinema, música e outras amenidades… Já viram Grandes Olhos?? Recomendo esse filme, tenho essa resenha sobre ele: https://recompasso.wordpress.com/2015/02/20/grandes-olhos-a-curva-de-tim-burton/

    1. Oi Mário! Nossa, eu simplesmente A-M-O o Tim Burton! Por isso adorei sua indicação. Já fiz resenhas de um livro dele aqui no blog, assim como sobre outras obras do diretor. Soube que ano que vem vai haver uma exposição dele em São Paulo, quero muito ir! Ainda não tive a oportunidade de ver Big Eyes , mas assim que tiver a oportunidade vou assistir. Beijão!

      1. fiquei sim, mais ainda até! ouvi falar que o livro esclarece muitas nuances do filme. até prefiro sempre ler o livro depois do filme, porque sempre me decepciono se faço o contrário hahaha

Deixe uma Resposta

