Dia Del Los Muertos

Oi gente! Tudo bem com vocês? Eu sei que o Dia dos Mortos ou Dia Del Los Muertos, celebração que acontece no México, já passou, mas eu, como amante dessa cultura, não poderia deixar essa ocasião passar em branco sem nenhum postzinho. Esse dia de culto aos mortos é bem antigo, sendo originado da cultura asteca e geralmente presidido pela Dama da Morte, La Catrina. Uma parte da história do Dia dos Mortos pode ser vista e aprendida através do filme The Book Life. Mesmo no filme é possível observar as pinturas em crânios e a utilização entre os dias de comemoração. Pensando nisso, fiz um post sobre a decoração usada no México nesse dia.

ddm ddm2

E aí? Vocês também gostam de como acontece o Dia Del Los Muertos no México? Gostam das decorações utilizando caveiras mexicanas? Contem para a gente! Beijão!

2 thoughts on “Dia Del Los Muertos

  1. Acho fantástico! Riquíssima essa tradição né? Essas decorações são lindas também, tenho uma caveirinha no meu quarto bem singela pra marcar presença, haha. Adorei o post 😘

Deixe uma Resposta

