Resenha À procura de Audrey

download (3)

Livro: À procura de Audrey;

Autora: Sophie Kinsella;

Número de Páginas: 336;

Editora: Galera Record;

Avaliação: ★★★★

Oi gente! Como vocês estão?
No post de hoje vim compartilhar com vocês a resenha do livro À procura de Audrey escrito pela Sophie Kinsella, seu primeiro Young Adult, e publicado pela editora Galera Record. A história é narrada em primeira pessoa por Audrey, uma adolescente de 14 anos, que após ser vítima de bullying na escola passa por uma fase difícil, pois, como resultado dessa brincadeira passa a sofrer transtorno de ansiedade social e geral além de episódios depressivos. Ela fica reclusa em casa e tem medo de ter contato, especialmente visual, com qualquer pessoa, inclusive de sua família (razão pela qual ela usa óculos escuros o tempo todo). Durante o decorrer do livro há várias partes em que são relatadas suas consultas com sua terapeuta, a Dra. Sarah. Mas quem tirou Audrey da escuridão e o responsável pelo seu progresso foi Linus, o amigo de seu irmão que frequentava sua casa para treinarem para um campeonato de um jogo de computador chamado Land of Conquerors (Loc). Linus consegue aos poucos alcançar Audrey, primeiramente por notas de papel e após com pequenos desafios, e ela se sentia segura ao expor seus sentimentos, o que não acontecia no seu relacionamento com sua família. Esta última é cativante e com personagens bem construídos com destaque para as divertidas discussões entre pais e filhos. Contudo, para aqueles que estão na mesma situação de Audrey o livro é uma ótima escolha por mostrar que a fase de recuperação é um processo longo e contínuo com altos e baixos. É leve mais ao mesmo tempo trata de um assunto delicado, sério e que infelizmente tem se tornado tão comum atualmente. A única coisa que me desapontou foi o fato de não terem sido revelados detalhes das situações traumáticas vividas por Audrey.

O que acharam? Alguém já leu ou ficou curioso para ler? Contem pra gente 😉

Anúncios

4 thoughts on “Resenha À procura de Audrey

  1. Estou gostando da ideia desses livros novos que estão surgindo! Vários autores preocupados em promover uma reflexão dos problemas que nossa sociedade está enfrentando. Isso é muito bom 🙂

    Indiquei vocês a um prêmio. Passem lá no Yellow pra ver! A participação fica a critério de vocês. E, desde já, me desculpem por não ter mencionado o Leo. Percebi ele aqui há tão tão pouco tempo. Mas, já estou acompanhando ele tb!

    http://yellowevershine.com.br/2015/12/18/and-the-grammy-goes-to/

    1. Sim. Tenho notado isso também e acho que tenho um dedo podre para isso. É muita coincidência com os livros que venho lendo.
      Obrigada por nos indicar Lari! Vou dar uma passada no seu blog 😀
      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s