Resenha A lista negra

download

Livro: A Lista Negra;

Autora: Jennifer Brown;

Número de Páginas: 272;

Editora: Gutenberg;

Avaliação: ★★★★

Oi gente! Como vocês estão?
No post de hoje vim compartilhar com vocês a resenha do livro A listra negra, romance de estreia da autora Jennifer Brown, publicado pela editora Gutenberg. A história gira em torno de Valerie, cujo namorado, Nick, no dia 02 de maio de 2008 entra portando uma arma no colégio Garvin e mata vários alunos e um professor na praça de alimentação, sendo que a maioria dos atingidos constava em uma lista criada por ambos. O que as pessoas da lista tinham em comum era que praticavam bullying contra os dois. Quando Valerie viu que Nick tinha tornado as pessoas da lista um alvo real ela tenta impedi-lo e também é ferida.  É neste momento que Valerie salva acidentalmente a vida de uma das garotas que a maltratavam chamando-a de Irmã da Morte. Após o acontecimento, Valerie têm que se recuperar fisicamente e psicologicamente, pois, o incidente foi um trauma para todos que o presenciaram. Apesar de não desconfiar das intenções do namorado muitos a viam como culpada e com o suicídio de Nick, Valerie tem que encontrar forças para recomeçar, enfrentar a volta para escola para terminar o ensino médio e também o difícil relacionamento com sua família, especialmente com seu pai. Narrado em primeira pessoa, o livro é intercalado entre passado e presente e no início dos capítulos sempre tem uma manchete do jornal local sobre o incidente. Posso dizer que me surpreendi positivamente pela autora conseguir prender a atenção do leitor com o enredo. Às vezes eu via os personagens como responsáveis e outras como vítimas. É um livro instigante e de conscientização, uma vez que mostra um comportamento humano cruel que o bullying pode desencadear.

Alguém já leu ou ficou curioso para ler? Contem pra gente 😉

Anúncios

4 thoughts on “Resenha A lista negra

  1. Fiquei curiosa sim!
    Eu gosto da temática do livro e fiquei curiosa para visualizá-la sobre outro ponto de vista. Já leram “Precisamos Falar Sobre o Kevin”? Um dos meus livros favoritos. Espero gostar desse também, já está na lista 🙂

    1. Ouvi falar que é semelhante a esse quanto ao assunto mas mostra uma outra perspectiva. Vou adicioná-lo a minha lista e quando ler te conto o que achei.
      Beijos Lari

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s